Com as classificações de Boca Juniors e Palmeiras, nesta quinta-feira (30), confira o chaveamento da próxima fase do torneio continental

Agosto chega ao fim e, com o mês, também está encerrada a fase oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (30), Boca Juniors e Palmeiras carimbaram suas passagens para as quartas de final do torneio com a vitória sobre o Libertad e a derrota para o Cerro Porteño, respectivamente.

Com isso, os confrontos das quartas de final ficaram assim:

  • Independiente-ARG x River Plate-ARG
  • Atlético Tucumán-ARG x Grêmio
  • Colo Colo-CHI x Palmeiras
  • Boca Juniors-ARG x Cruzeiro

 

Relembre os resultados dos jogos das oitavas de final:

No clássico argentino, o River Plate arrancou o empate com o Racing fora de casa e, no Monumental de Nuñez, fez 3 a 0. O Independiente, por sua vez, foi declarado vencedor por 3 a 0 da primeira partida contra o Santos, que escalou irregularmente Carlos Sánchez. No Pacaembu, o Peixe não conseguiu tirar o zero do placar.

O Atlético Tucumán venceu o Atlético Nacional por 2 a 0, na Argentina. Na Colômbia, saiu derrotado por 1 a 0, mas conseguiu avançar de fase pelo critério do gol qualificado. Já o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Estudiantes fora de casa. Em Porto Alegre, venceu pelo mesmo placar e, nos pênaltis, fez 5 a 3.

O Cruzeiro surpreendeu o Flamengo no Maracanã e venceu por 2 a 0. No Mineirão lotado, acabou derrotado por 1 a 0, mas avançou de fase pelo critério do gol qualificado fora de casa. O Boca Juniors, por sua vez, mostrou superioridade no confronto contra o Libertad e venceu duas vezes: 2 a 0, na Argentina, e 4 a 2, no Paraguai.

O Colo-Colo venceu o Corinthians por 1 a 0, no Chile. É bem verdade que caiu em Itaquera por 2 a 1, mas, por ter feito o gol fora de casa, se classificou. O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 2 a 0, em Assunção, e, mesmo com a derrota por 1 a 0, no Allianz Parque, garantiu presença nas quartas de final da Libertadores.

Fonte: onefootball