RESUMO: Ceará 2 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro 2018

PRIMEIRO TEMPO
As chances reais de gol das equipes dizem muito sobre o primeiro tempo: Ceará 7 x 0 Corinthians. O time cearense tomou a iniciativa e pressionou os visitantes desde os minutos iniciais. Desorganizada, a zaga corintiana se atrapalhou em pelo menos três ocasiões e viu o goleiro Everson abrir o placar aos 18 minutos, em uma linda cobrança de falta na entrada da área. Mesmo depois de levar o gol, o Corinthians não conseguiu se encontrar. Muito pelo contrário, quase levou o segundo. Completamente perdido, o time visitante fez uma de suas piores apresentações sob comando do técnico Osmar Loss.

SEGUNDO TEMPO
O Ceará continuou aproveitando a fragilidade do Corinthians, principalmente pelas laterais. Leandro Carvalho, autor do gol da vitória sobre o Flamengo, teve mais uma jornada inspirada – até caneta em Romero ele deu. Foi dele também o lance do segundo gol cearense, aos 11 minutos, quando deixou Mantuan para trás, cruzou para o meio da área e viu Danilo Avelar desviar para o próprio gol em disputa com Calyson (a arbitragem deu o gol para Calyson). Só depois disso o Corinthians teve alguma reação, com Mateus Vital entrando na vaga de Douglas e deixando o time com mais peças ofensivas. Roger diminuiu, mas o Timão não conseguiu empatar.

RESUMÃO
DOIS GIGANTES NA MESMA SEMANA
Que ninguém duvide do Lisca. Doido? Doido é quem achava que ele e o Ceará não tinham chance contra as duas maiores torcidas do Brasil. Três dias depois de calar o Maracanã na vitória sobre o Flamengo, domingo passado, o Ceará jogou melhor e mereceu vencer o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Castelão, pela 23ª rodada do Brasileiro, em jogo que teve o goleiro Everson como destaque. Além das costumeiras defesas, foi dele o primeiro gol do triunfo cearense, de falta. Calyson aumentou, e Roger marcou para o Timão, que aumenta sua crise às vésperas do clássico contra o Palmeiras, domingo. Depois da partida, o Corinthians anunciou que Osmar Loss não é mais técnico da equipe.

Veja abaixo os melhores momentos da partida: