Coritiba teve dificuldades, mas conseguiu bater o lanterna Boa Esporte por 2 a 1

O Coritiba voltou mais ligado no segundo tempo e conseguiu ampliar o placar no começo do jogo. Aos seis minutos, Bruno Moraes lançou Guilherme Parede, que adiantou a bola, tirou do goleiro Fabrício e tocou por cobertura, deixando o Coritiba na frente de novo. O Coxa ainda chegou com perigo aos 17, quando Jean Carlos arriscou o chute de longe, e a bola passou muito perto. O Boa ainda teve um jogador expulso – aos 24, Juninho Potiguar deixou a equipe com um a menos.

DESTAQUE
PRIMEIRO TEMPO

O Coritiba começou bem a partida e pressionando o Boa, e chegou ao gol aos 10 minutos do primeiro tempo. Jean Carlos cobrou escanteio, a bola bateu na canela de Rafael Lima e entrou. Mas alegria alviverde durou pouco. Oito minutos depois, o Boa buscou o empate com Junior Potiguar, também na bola área. Wiliam Barbio cobrou escanteio da esquerda, a bola desviou no caminho e encontrou o atacante, que deixou tudo igual no Couto Pereira. Desorganizado e errando passes, o Coxa não chegou mais sofreu com as investidas do Boa, que foi mais perigoso, mas não chegou a assustar Wilson.

RESUMÃO
O JOGO

O Coritiba teve dificuldades, mas conseguiu bater o lanterna Boa Esporte por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Couto Pereira, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa saiu na frente com o zagueiro Rafael Lima, mas sofreu o empate de Juninho Potiguar, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o artilheiro Guilherme Parede decretou a vitória em casa. O Coxa não vencia no Couto há dois meses – quatro jogos.

COMO FICA?
Com o resultado, o Coritiba foi a 36 pontos, agora em nono lugar na tabela. A diferença para o G-4 diminuiu para cinco pontos. O Boa continua afundado na zona de rebaixamento, na laterna, com 21 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
O Coritiba volta a campo no próximo sábado, contra o Vila Nova, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Boa recebe o Goiás, na próxima sexta-feira, às 16h, em Varginha.

PÚBLICO E RENDA
Público Pagante: 4.200

Público total: 4.421

Renda: R$66.253,00