Após eliminação na Libertadores, só Brasileirão vai evitar ano ruim do Flamengo

Ainda que fature a Copa do Brasil, clube sabe que precisa de um algo a mais na temporada para não ficar sensação de dever não cumprido

A vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão não foi o suciente para colocar o time nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Mais uma vez, um dos clubes de maior investimento do país fica sem uma boa campanha na competição.

Nos últimos anos, inclusive, o Flamengo vem acumulando frustrações no torneio, mas agora precisa voltar às atenções para Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, onde o clube tem totais condições de brigar forte.

No entanto, vai ser preciso aprender com os erros da Libertadores e principalmente as falhas do pós Copa do Mundo, onde a equipe caiu de rendimento e vem tendo atuações irregulares.

Na Copa do Brasil, o time de Barbieri vai encontrar um Corinthians mordido, que já declarou publicamente que o torneio é a prioridade na temporada. A força do time de Osmar Loss na Arena também chama à atenção para que o Flamengo não repita o péssimo jogo que fez com o Cruzeiro, no Maracanã.

O primeiro jogo é dentro de casa e será fundamental um bom resultado para não chegar em São Paulo correndo atrás do placar. Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, vai ser preciso recuperar os pontos e afastar o momento irregular.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Depois da eliminação para o Cruzeiro, Barbieri deixou claro que não teve problemas com cansaço e que o Flamengo brigará pelas duas competições que restaram, mas a diretoria sabe que apenas a Copa do Brasil não basta, em caso de fracasso no Brasileirão, a temporada vai ter sido muito ruim para o clube.

ad>When conducting market segmentation studies, SurveyGizmo asks questions aimed at capturing needs, values, attitudes, behaviors and demographics. Please take my survey now

O Flamengo volta a campo no domingo,(2), no Maracanã, a partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o Rubro-Negro em terceiro lugar com uma diferença de quatro para o líder São Paulo.